Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a miastenia, doença rara que não tem cura, a Cellera Farma anuncia no dia 2 de junho a campanha digital nas redes sociais da marca neste ano.
Com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”, a campanha reforça a importância de disseminar e educar os cidadãos nos quatro cantos do Brasil. Além disso, toda a comunicação será permeada por informações desde o primeiro contato com a doença. Se uma pessoa no primeiro momento perceber sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e braços, mas acompanhados de fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição – recomendamos que procure imediatamente um neurologista.
De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência da doença varia de 1 a 9 por milhão de habitantes, e a prevalência de 25 a 142 por milhão de habitantes, havendo um predomínio em mulheres. Sendo que os picos de ocorrência da doença variam entre 20 e 34 anos para a população feminina, e de 70 a 75 anos para homens.
“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da Miastenia Gravis. Acompanhamos de perto o trabalho que a ABRAMI – (Associação Brasileira de Miastenia), nosso parceiro que dá apoio aos cerca de 30 mil pacientes miastênicos em todo o território nacional. Portanto, abraçar a causa é fundamental para o nosso compromisso com a sociedade brasileira, assim como cada vez mais dar chance aos pacientes para ter qualidade de vida”, afirma Mila Ruiz Rodrigues, Gerente de Marketing da Cellera Farma.
Confira abaixo o vídeo institucional da campanha no YouTube:
Saiba mais sobre a doença em www.miastenia.com.br.