A Rede Feminina de Combate ao Câncer – Brasília, grupo voluntário que atua no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), está oferecendo 200 vagas de exames para detecção e diagnóstico de câncer de mama a mulheres do Distrito Federal e Entorno. As mamografias serão realizadas pelas clínicas particulares Dr.Ultrassom e CheckUP, parceiras do grupo voluntário. O objetivo é alertar para o diagnóstico precocemente da doença nas mulheres.
Também atua na ação a Organização Não Governamental (ONG) Américas Amigas, que contribuiu com atividades para o combate ao câncer de mama em âmbito nacional.
Os exames serão disponibilizados para mulheres acima de 40 anos que não fizeram mamografia no prazo de um ano e também para mulheres de qualquer idade com história familiar de câncer de mama, com indicação para o exame ou sintomas.
As pacientes que cumprirem os requisitos vão receber um voucher, que deve ser entregue diretamente nas clínicas. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato pelo telefone (61) 3364-5467 ou procurar a sala da Rede Feminina, que fica no Hospital de Base, próxima à lavanderia.
“Após o resultado do exame, se houver necessidade de acompanhamento na mastologia oncológica, a Rede Feminina vai ajudar a paciente a buscar apoio e tratamento nos hospitais da rede pública do DF”, ressaltou a voluntária Débora Paulino.
(Thais Umbelino / IGESDF)