Com ênfase na reciclagem e atualização de conhecimentos, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia e a Associação Latinoamericana da especialidade promovem, de 30 de agosto a 2 de setembro de 2021, o 69º Congresso Brasileiro – 27º Congresso Latinoamericano de Coloproctologia, que neste ano serão totalmente virtuais em decorrência da pandemia de covid-19.
O presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e do 69º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, Sidney Roberto Nadal, garante que o evento terá elevado nível científico, abrangendo diversos temas da especialidade. Segundo ele, “mantendo a tradição, o encontro contará com a participação de ilustres convidados brasileiros e estrangeiros, que discorrerão sobre as novidades no tratamento e seguimento do câncer colorretal, das doenças inflamatórias intestinais, das doenças anorretais, dos distúrbios da motilidade intestinal e demais temas do dia a dia do consultório”, afirma o diretor.
Também o presidente da Associação Latinoamericana de Coloproctologia e do 27º Congresso Latinoamericano, Raul Cutait, explica que os congressos foram estruturados levando-se em conta a limitação de horas que se consegue ficar frente a frente com uma tela e terão duas etapas diárias. “No primeiro período, ocorrerão as Imersões Temáticas, quando assuntos selecionados serão abordados com apresentações e discussões de caso e, no segundo período, teremos as mesas redondas, orações e simpósios satélites”, detalha o diretor da entidade.
Haverá, ainda, amplo espaço para a apresentação de temas livres, vídeos e posters. Os melhores serão previamente selecionados para apresentação em plenária. Para mais informações e inscrições nos eventos, acesse aqui www.coloproctologia2021.com.br
(CFM)