Em assembleia realizada na tarde de terça-feira (3), com mais de 700 profissionais, a categoria dos enfermeiros do DF decidiu manter o estado de greve em busca da conquista pela Isonomia Salarial.
Foi deliberada nova paralisação dos enfermeiros da SES-DF, de 24h, com início às 7h da manhã do dia 10/09.
Para o ato, a concentração será em frente à sede da Câmara Legislativa, a partir das 10h da manhã, e assembleia às 14h, para deliberação dos próximos passos do movimento.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Jorge Henrique de Sousa, informou que, ontem, durante a mobilização da categoria, ele se reuniu com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, que irá promover um encontro com o secretário de Economia, Ney Ferraz, e com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, para discutir a isonomia salarial, “considerando que os Enfermeiros são os que mais produzem na saúde pública do DF”. Além disso, na próxima terça-feira, haverá um encontro com a vice-governadora, Celina Leão.
Para Jorge, “as sinalizações recentes por parte do governo são um indicativo de que a nossa pressão está surtindo efeito. Recuar não será uma opção, e os enfermeiros da SES vão continuar mobilizados e fazendo barulho até que a nossa isonomia salarial se transforme em realidade”, disse.