Com a chegada da pandemia, o uso de EPIs descartáveis cresceu. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), uma pessoa infectada e internada para tratamento de covid-19 gera, em média, 7,5 quilos de lixo hospitalar por dia. Pensando nisso e em proteger os profissionais que se arriscam para salvar vidas, o braço brasileiro da empresa Elis, desenvolveu a linha de aventais reutilizáveis HeRo.
Produzidos e higienizados pela multinacional, os aventais são hidrorrepelentes, ou seja, projetados para a proteção dos profissionais de saúde na realização de diversos procedimentos em pacientes com doenças infectocontagiosas e operações que envolvem manipulação de pacientes com fluídos corpóreos. Além disso, o produto é resistente à tração e rasgo.
A Elis também pensou no conforto e na agilidade desses profissionais. Os aventais são confeccionados em 100% Poliéster e com tecido maleável, antialérgico e atóxico. Com relação ao modelo, foi desenvolvido para facilitar a colocação da peça, resultando em mais agilidade e segurança à rotina hospitalar.
“Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes deixando que eles se foquem sua atenção, exclusivamente, com sua atividade-fim. Queremos que eles continuem salvando vidas, mas com segurança, e, alinhado a isso, a nossa empresa também se propõe a ser um agente de mudança, contribuindo para o meio ambiente”, destaca o CEO da Elis Brasil, Otávio Carvalho.