A Secretaria de Saúde informa que orientou as equipes dos pontos de vacinação a utilizarem doses remanescentes da Pfizer-BioNTech pediátrica para vacinar as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ou deficiências, a partir da manhã desta terça-feira (25), já que o DF tinha a previsão de receber ainda hoje mais doses pediátricas desse imunizante.
Nesta tarde (25), foram recebidas mais 23,5 mil doses infantis da Pfizer, que já estão na Rede de Frio e serão distribuídas na manhã desta quarta, antes da abertura dos pontos, para dar continuidade à vacinação das crianças.
A secretaria também dispõe de doses da CoronaVac para aplicação no público a partir dos 6 anos. Desta forma, o público infantil pode ser vacinado da seguinte maneira:
– crianças com 5 anos – somente com a vacina Pfizer;
– crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão – somente com a vacina Pfizer;
– crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência ou com comorbidades ou deficiência – podem receber CoronaVac ou Pfizer.
As crianças vacinadas com Pfizer pediátrica tomarão a segunda dose após 56 dias. Já as vacinadas com a CoronaVac, receberão a segunda dose após 28 dias.
Até o momento, a capital federal já vacinou 12,09% do público infantil estimado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em 268.208 crianças.